O Monstro das Cores - Texto em Português Brasileiro


Olá, pessoal! Como vocês estão?!
Se eu não estiver enganada, esta é minha primeira publicação desse ano (2020). Tenho andado tão ocupada na vida real que meu bloguinho precisou ficar um pouco de lado.
E esses tempos que estamos vivendo? UAU!!! Só Deus para nos socorrer e ajudar, não é mesmo?!

Esse ano iniciou-se com muitas mudanças para mim. Mudei de escola e, pelo motivo da pandemia, tivemos que mudar nossos métodos de ensino.
Quem diria! Estamos tendo que nos adaptar e estamos conseguindo.

De antemão, parabenizo todos os profissionais da educação que precisaram se reinventar!!!
Vocês são nota 1000!!!!

Uma das minhas aulas da próxima semana, terá como foco a educação emocional dos nossos pequenos. Trabalharemos com a historinha do livro O monstro das cores.
Eu precisava da estória em formato de texto e revirei a internet à procura: não encontrei.
Mas encontrei o livro em PDF e então, digitei toda a estória para meu trabalho.
Imaginei que mais pessoas poderiam estar à procura desse texto, então tive a ideia de vir postar no blog.

Estou disponibilizando um arquivo em word para vocês baixarem aqui.

Espero ter ajudado de alguma forma.


O livro escrito e ilustrado pela arte-terapeuta Anna Llenas conta a história de um monstrinho fofo que está com as emoções bagunçadas. O monstro das cores é uma referência em educação emocional e bestseller internacional. O livro vendeu mais de 200.000 exemplares na Espanha e foi traduzido para 16 idiomas.

Comentários

  1. Respostas
    1. Que maravilha, Cinthya!!! Fico feliz em ter ajudado e obrigada por seu comentário!! Abraço!

      Excluir
  2. Também estava revirando a internet à procura do texto, que bom que te encontrei, ajudou muitão! Super agradecida!!!!

    ResponderExcluir
  3. menina... voce me ajudou muuuito.... Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tia Lu! Que maravilha ler isso... Esse é nosso objetivo: ajudar!!!
      Abraço e fique com Deus!

      Excluir
  4. Gratidão pelo seu carinho e amor em compartilhar algo que você fez, este texto fará toda diferença na minha aual com o 5° ano, devemos sempre falar e saber identificar nossas emoções, abeaços e obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Josiane. Tudo bem com você? Eu que agradeço seu carinho, viu? Nós, profissionais da Educação, precisamos contribuir uns com os outros nos ajudando como dá. Um dia, eu e algumas colegas precisamos desse texto para planejar nossas aulas e sei que mais alguém, em algum lugar precisaria também! Este blog existe para isso, ajudar vocês com algum material que eu possa ter em mãos e fico muito feliz em saber que meu objetivo é alcançado!! Mais uma vez, obrigada!
      Abraço!

      Excluir
  5. Que bênção!!! Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o Blog!

Postagens mais visitadas deste blog

Máscara de Ovelha em EVA - Com Moldes

Painel dos Aniversariantes 2013 - Molde Balão

Painel de Aniversariantes dos Funcionários da Escola - 2014