Fóssil de Dinossauro com Rolinhos de Papel (Mural)

 


Olá, minha gente!
Tudo bem com vocês? Espero muito que sim!
Vamos de ideias bacanas e ricas para nossos pequenos?
Há algumas semanas trabalhamos na escola, um dos assuntos preferidos da criançada ultimamente: os dinossauros. Que interessante, não é mesmo?
Ao explorar as maravilhosas ideias espalhadas pela rede, me deparei com este fóssil de dinossauro, feito com rolinhos de papel e me animei a fazer com meus pequenos, pois tinha todo o material.
Não existe muita dificuldade de preparar a atividade e vou tentar resumir para vocês como fiz.



Reuni os materiais necessários e montei o mural para que meus pequenos pudessem "colar os ossos" nos lugares corretos, de acordo com os tamanhos dos mesmos. Foi puro sucesso! Mas vamos a algumas dicas:
- A cabeça do dino foi desenhada em um rolinho de papel dos grandes. Abri, desenhei, fiz o contorno com pincel de quadro e fiz o recorte para colar na cartolina.
- Montei o corpo do dino na cartolina e desenhei os formatos dos ossos (primeiramente com lápis e depois com o pincel), para facilitar a percepção das crianças na colagem. E pronto!


Não sei quem estava mais animada com essa atividade, se as crianças ou se eu!!!!
O resultado foi a obra de arte que está na foto do topo desta postagem. E mais abaixo, a imagem que me inspirou. Parabéns aos autores dessa ideia brilhante.


Espero que tenham amado a ideia, assim como meus pequenos e eu amamos fazer! Fiquem com Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Máscara de Ovelha em EVA - Com Moldes

Painel dos Aniversariantes 2013 - Molde Balão

Painel de Aniversariantes dos Funcionários da Escola - 2014