Chapéu de Lampião em EVA - Com Molde

 


Olá!
Na próxima, semana estaremos iniciando um projeto na Educação Infantil sobre o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Hoje confeccionei um chapéu de couro em EVA e gostei bastante do resultado.

Não tive como fazer o passo-a-passo em fotos mais detalhado, mas trouxe algumas dicas, o vídeo pelo qual me baseei e o molde que eu precisei (re)criar para seguir as dicas da Manu, a moça que ensina no vídeo e conforme o material que eu tinha disponível.

O canal dela é o Art's da Manu

Essa imagem é uma "visão aérea" de como 
as fitas de EVA vão ficar após serem coladas 
na parte de dentro do chapéu.
Usei um EVA marrom de 39,5 x 54cm.
Dobrei ao meio e desenhei o arco com o auxílio de um palito, para não deixar o material marcado de caneta ou lápis.

SUGESTÃO: só cole as fitas em EVA (partes que pendem o chapéu à cabeça) quando você tiver certeza de como o chapéu ficará na cabeça da pessoa, pois, se colado errado, pode ficar muito frouxo ou muito apertado.

Esses detalhes ficam nas laterais do chapéu 
e você os cola na parte de dentro.


O resultado do meu, você vê na foto abaixo. Achei que ficou um pouco grandão demais, então fiz o molde de modo a não ficar tão grande assim. Você pode optar por usar apenas as estrelas pequenas, se achar a grande, muito grande! Eu achei, mas já tinha colado com cola quente e não dava pra tirar mais.
Espero que gostem do resultado.
Bjocas da tia Jaque!

Comentários

  1. Que legal ver meu chapéu por aqui! 😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Manuela. Tudo bem?
      Antes de mais nada, obrigada pela contribuição em ajudar milhares de professores por esse Brasil à fora. E parabéns pelo vídeo. Eu pessoalmente só compartilho coisas que gosto e, inclusive, faço propaganda!!
      Forte abraço para você!

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o Blog!

Postagens mais visitadas deste blog

Máscara de Ovelha em EVA - Com Moldes

Painel dos Aniversariantes 2013 - Molde Balão

Painel de Aniversariantes dos Funcionários da Escola - 2014