Dicas Para Uma Boa Conduta em Seu Cotidiano Escolar

1 - GOSTAR DE CRIANÇAS. É nessa fase que elas exigem paciência e amor a todo momento.
2 - GOSTAR DE BRINCAR. O brincar, como um instrumento pedagógico, favorecerá a formação da criança. Nessa fase, a maioria das brincadeiras são realizadas no chão, em rodas de conversa ou em ambiente externos.
3 - SER ÉTICO. Assuntos relacionados à instituição e às suas famílias devem ser preservados.
4 - SABER OUVIR OS RELATOS DAS CRIANÇAS. O educador poderá detectar problemas de várias natureza pelos quais a criança esteja passando.
5 - SER CRIATIVO E DINÂMICO. Elaborar planos de aula, focados em situações cotidianas das crianças ou da instituição.
6 - ESTAR SEMPRE COM AS CRIANÇAS. Ter a consciência de que as crianças não podem ficar sozinhas em nenhum momento, pois é preciso zelar pela segurança e pelo bem-estar.
7 - GOSTAR DE TRABALHAR COM MÚSICA. Nessa fase, a musicalização é muito utilizada. O profissional deverá gostar, conhecer e querer aprender diferentes tipos de músicas, de preferência acompanhadas de gestos que ajudam no desenvolvimento infantil.
8 - SER UM CONTADOR DE HISTÓRIAS. Contar histórias não é somente ler o livro. É contar com emoção, despertando a curiosidade e a imaginação da criança, tornando esses momento prazeroso.
9 - DOMINAR AS ÁREAS DO CONHECIMENTO. Raciocínio lógico-matemático, linguagens oral e escrita, psicomotricidade, áreas perceptivas, conhecimento social, áreas de expressão artística e cultural, valores humanos, consciência ecológica e conhecimento físico. Todos esse campos de saberes precisam ser considerados em sua atuação.
10 - SABER ELABORAR PROJETOS PEDAGÓGICOS. Os projetos pedagógicos facilitam o trabalho do educador. Devem ser constantemente avaliados e envolver temas atuais, caso contrário, não terão significado no processo educacional.

FONTE: Livro de Orientações ao Professor. Coleção Mais Cores - Educação Infantil. Editora Positivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Máscara de Ovelha em EVA - Com Moldes

Painel dos Aniversariantes 2013 - Molde Balão

Painel de Aniversariantes dos Funcionários da Escola - 2014