CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »


.

EDUCAÇÃO INFANTIL E EDUCAÇÃO CRISTÃ PARA CRIANÇAS



VOTE SIM EM FAVOR DA FAMÍLIA

CRIANÇA DESAPARECIDA: JOÃO RAFAEL KOVALSKI, 2 anos.

CRIANÇA DESAPARECIDA: JOÃO RAFAEL KOVALSKI, 2 anos.
João Rafael Kovalski desapareceu do quintal da sua casa, em Adrianópolis, região metropolitana de Curitiba, estado do Paraná (BRASIL) no dia 24 de agosto do ano de 2013. Quem tiver alguma informação pode entrar em contato pelo telefone (41) 3224-6822, ou ainda, entre em contato com uma unidade da Polícia Federal ou envie e-mail para desaparecidos@dpf.gov.br.

Você é muito importante!

                             

Participe do Blog Com a Gente

sábado, 22 de setembro de 2012

Criança Que Morde

O que fazer?


Quando uma criança morde, pode ser um sinal que esteja sofrendo algum problema emocional

Pode ser parte do desenvolvimento normal morder de vez em quando, mas o morder persistentemente é um sinal de que a criança tem problemas emocionais ou de comportamento.
Enquanto muitas crianças brigam ocasionalmente com outras ou lhes batem, a agressão física frequente e/ou severa pode significar que a criança tem sérios problemas emocionais ou de comportamento que requerem uma avaliação e intervenção profissional.

O ato de brigar ou morder de uma criança quando vai à escola pode se transformar num sério problema. Nesta idade as crianças têm muito contato com seus companheiros e espera-se que elas sejam capazes de fazer amigos e conviver bem com eles.
Muitas crianças começam a morder agressivamente entre um e três anos. O ato de morder pode ser uma maneira pela qual a criança esteja provando seu poder para chamar a atenção. Algumas crianças mordem porque se sentem infelizes, ansiosas, ou ciumentas.
Algumas vezes este ato pode ser resultado de uma disciplina excessiva ou severa, ou por haber sido exposta à violência física. Os pais devem recordar que as crianças que estão perdendo dentes também podem morder. O ato de morder é a razão mais comum pelos quais são expulsas das salas de aula.

O que se deve fazer no caso de uma criança que morde


- Imediatamente diga-lhe: “NÃO”, em tom calmo, mas firme e com desaprovação.

- Ao bebê que começa a caminhar (1 a 2 anos), pegue-o firmemente e ponha-o no chão.

- À criança pequena (2 a 3 anos), diga-lhe: “Não é correto morder porque machuca as pessoas”.

- NÃO MORDA A CRIANÇA para mostrar-lhe como se sente quando ela morde. Isso a ensinará que tenha um comportamento agressivo.

- Se a criança persistir em morder aos outros, não a leve nos braços nem brinque com ela por uns 5 minutos, após ela ter mordido. Assim a ensinará que mordendo não lhe chamará a atenção.

- Se tudo isso não funcionar, os pais devem falar com o médico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o Blog!