CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »


.

EDUCAÇÃO INFANTIL E EDUCAÇÃO CRISTÃ PARA CRIANÇAS



Você é muito importante!

                             

Participe do Blog Com a Gente

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Música Ilustrada - QUEM MORA NA CASINHA TORTA

Com certeza muitos de vocês conhecem a música "Quem mora na casinha torta"; não sei se esse é o título real da música e também não conheço o(a) autor(a). Mas é uma daquelas músicas perfeitas para mexer com a imaginação das crianças. A letra que EU aprendi foi essa:

CASINHA TORTA

Quem mora na casinha torta?
Sem janelinha e sem porta? (2x)

Um gato que usa sapato
E tem um retrato no quarto?

Uma florzinha pequenininha
De sainha bem curtinha?

Um elefante com rabinho de barbante,
Um papel de óculos e chapéu?

Um botão que toca violão. Essa não!
Um pente com dor de dente? 
Ai, ai, ai.

Visitando blogs de Educação internet a fora eu achei uma ideia ótima para trabalhar essa música em classes de E.I.: um livrinho ilustrado.
Minha cabecinha já está maquinando uma ideia de fazer um outro livrinho (em preto e branco) que possa ser impresso e fotocopiado.. Aguardem.
(gostaria que a autora das imagens abaixo entrasse em contato comigo para serem colocados os devidos créditos)









 Autora das Imagens: Silvana

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Ortensia. Fico feliz em saber do seu carinho pelo meu trabalho. Saiba que tudo é feito com muita dedicação! E você é muito bem vinda aqui sempre que quiser voltar!
      Forte abraço!

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o Blog!