Máscara de Ovelha em EVA - Com Moldes

Ufa! Terminei!!!
Oiiii amores!!
Vi essa máscara na internet e a refiz; perfeccionista, retoquei algumas coisas que estavam, digamos, meio tortas.
 
O primeiro passo é desenhar as peças com os moldes; as cores usadas na ovelha serão o branco, o marrom e o cor de pele. Desenhe com o palito de churrasco, pois a marca do lápis sempre fica visível depois do corte.
Para fazer a máscara das fotos usei cartolina branca porque estava sem EVA. Mas não recomendo. A máscara fica dura e não fica legal no rosto. As peças deverão ser coladas como na segunda imagem.

O charme da orelha está na dobra. 
Dobre-a e cole como na imagem acima. Ficou meio dura na imagem porque é a cartolina!
A máscara está quase pronta. 
A da imagem acima pode ser usada pelos meninos.
 
Para fazer a máscara das meninas vamos enfeitar mais um pouquinho. 
O laço foi feito (inventado) de última hora. Você pode fazê-lo em qualquer cor. 
Use um retângulo em EVA de aproximadamente 8x4 cm. Dobre como na imagem e com a cola quente cole as partes dobradas.

Depois de colado vire a aba do laço. 
Você pode usar desvirada também.
Pode colocar ainda uma flor no lugar do laço.



Use sua criatividade para enfeitar. 
Essa fiz às pressas para postar no blog.
Aqui, a máscara foi concluída. 
Coloquei uma maquiagem nas bochechas (sombra de olho) e uns cílios na parte dos olhos. 
Os dois laços são opcionais; na verdade eu gostei de somente um laço na ovelha.
Para segurar o elástico usei cola quente.
Você pode fazer os furinhos e amarrar.
É (muuuuuuito) mais prático.

Essa aqui é a minha cordeirinha Beatriz. Banguelinha (rsrs) e linda. Ela amou e, como tudo que eu faço para postar no blog, pediu pra ela e não tive como negar. Espertinha!
Molde - clicar para ampliar e salvar
(Dica: ao imprimir os moldes tenha o cuidado de manter as peças nos tamanhos corretos. Para isso imprima as duas folhas inteiras)
      Fiquem com Deus!      

Comentários

  1. Ola Jaque...meu nome é Marcia e sou do interior de Santa Catarina,São Miguel do Oeste, copiei sua idéia e vou montar com minha filha de 5 anos no final de semana...adorei...espero conseguir chegar perto...obrigada.....e Parabéns pelo seu trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Márcia. Fico muito feliz em saber que você acessa esse blog e usa as ideias que eu tenho colocado aqui com muito carinho. Pode copiar, pode se divertir com sua filha.
      Muito obrigada pelo seu carinho.
      Super abraço em você e na sua criança.

      Excluir
  2. Amei a ideia! O detalhe do lacinho ficou fofo!
    Vou fazer essa semana para minha turminha de jardim 2.
    Super abraço.
    Luciana

    ResponderExcluir
  3. Olá Jaque, amei vou copiar a ideia para um evento na Igreja.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga Tatiane, pode copiar sim e que o Senhor abençoe seus projetos em sua igreja. Volte sempre!

      Excluir
  4. Oi Jaque. Minha xará. Copiei a sua ideia das mascaras das ovelhas para uma apresentação do nosso culto infantil de páscoa. Foi uma benção....graças a Deus...Gostaria de te mandar as fotos mais não consegui por aqui. Muito obrigada e parabéns pelo seu trabalho. Que Deus continue te abençoando muito,

    ResponderExcluir
  5. Olá Jaque, fico feliz em saber que você usou o material do blog em seu ministério e ficaria mais feliz ainda em postar suas fotos aqui no blog.

    Abraço e volte sempre!
    Deus te abençoe mais e mais.

    ResponderExcluir
  6. Amei essa máscara! Vou fazer para as crianças da minha igreja! beijos

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Jaque,

    Meu nome é Grasyelly, estava procurando um modelo de máscara para uma apresentação do Departamento infantil de minha igreja ao Pastor. Ficou linda! Parabéns pelo trabalho. Bjs que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grasyelly, que bom que você gostou da máscara e, sem dúvidas, essa apresentação será uma benção. Fica com Deus e volte sempre que precisar!

      Abraço!

      Excluir
  8. Oi, meu nome é Rosane amei o desenho da máscara e com laço ainda mais vou usar no trabalho infantil na minha igreja tenho certeza que eles vão amar também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosane, que bom que você gostou e vai usar na sua igreja, eu fico realmente muito feliz em saber disso. Volte aqui sempre que quiser e precisar. Que o Senhor abençoe sua vida grandemente!
      Abraço!

      Excluir
  9. lindo,sou apaixonada por artesanato .

    ResponderExcluir
  10. AMEI!!! ESTOU FAZENDO PARA FESTA DE PÁSCOA EM FAMÍLIA!!! TENHO CERTEZA QUE AS CRIANÇAS VÃO AMAR!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que você está fazendo nossa máscara mais acessada de todos os tempos, rsrs!! Que Deus te abençoe querida e obrigada!

      Excluir
  11. Amei, vou tentar fazer para minha sobrinha e sei que ela vai adorar. Que eus te ilumine Abundantemente e a abençoe. um xero no coração.

    ResponderExcluir
  12. Amei, Vou tentar fazer para minha sobrinha, ela vai adorar. Deus te ilumine abundantemente e ye abençoe. um xero no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria. Muito obrigada por acessar nosso bloguinho e curtir nosso conteúdo. Volte sempre viu?! Fica com Deus.

      Excluir
  13. Olá Jaque, eu e minha coordenadora estávamos procurando uma máscara ovelha. Foi quando encontramos no seu blog. Copiamos e fizemos. Ficou lindíssima. Vou usar numa peça teatral com meus alunos.
    Parabéns pelo seu trabalho, pelo seu blog e principalmente por se mostrar verdadeiramente cristã. Auxiliar e amar o próximo é o primeiro pedido que Cristo nos fêz.
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Angela, que alegria em ler seu comentário. Que bom que vocês gostaram da máscara e usaram a ideia; isso me deixa mega feliz, de verdade. Obrigada pelo carinho e seja bem vinda aqui sempre! Fica com Deus amiga!

      Excluir
  14. oi amei as máscaras vou fazer nesta pascoa na minha igreja .

    ResponderExcluir
  15. Como também sou perfeccionista, amei esse molde que você disponibilizou. Foi o único, bem feito, que encontrei pela internet. Estou montando 20 máscaras para uma aula sobre Abraão e Isaac. Que Deus te abençoe poderosamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pelos elogios e que sua apresentação seja uma benção..
      Abraço!

      Excluir
  16. Amei sua máscara.....ensino inglês e queria ensinar a eles que Jesus é a verdadeira Páscoa, usando o simbolo correto. Muito linda!! parabens!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Eu amei ler seu comentário. AMO inglês e queria ter mais tempo de disponibilizar material nesse idioma... Mas obrigada pelo carinho viu??!!
      Abraço!

      Excluir
  17. adorei vou fazer o aniv d tres anos do meu filho e sera sobre a biblia vou tentar faxer a mascara se der me passa um e mail p add e mostrar paty.ilha@hotmail.co . fiq na paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pat, com certeza ficará tudo maravilhoso. Deus abençoe!

      Excluir
  18. Oi amada... aproveitei sua idéia, pro dia do pastor que será comemorado domingo agora!! Amei... é ficaram lindas! Obrigada por compartilhar com a gente!! Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi amada... aproveitei sua idéia, pro dia do pastor que será comemorado domingo agora!! Amei... é ficaram lindas! Obrigada por compartilhar com a gente!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Monique e que seu projeto seja uma benção. Abraço!
      E volte sempre.

      Excluir
  20. Olá Jaque, fiz a máscara para minha filha e ficou linda ��
    Muito obrigada por disponibilizar os moldes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber viu?! E obrigada a você por deixar seu recado na nossa página.
      Super abraço e beijinho na sua princesa!

      Excluir
  21. Ola Jaque, irei fazer para homenagear o pastor , amei a sua ideia.

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de saber se você tem o molde da mascara de lobo também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, que bom você ter gostado... Espero que sua homenagem seja uma benção. Quanto a máscara do lobo, não tenho no momento! Desculpa!
      Super abraço e volte sempre!

      Excluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Oii,o que vc usou pra fazer a maquiagem das bochechas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tay!! A maquiagem das bochechas foi feita com sombra de olhos!! Dependendo da cor, você pode usar blush também... E na falta de maquiagens, o giz de cera pode "quebrar o galho", rsrs
      Espero ter ajudado!
      Abraço!

      Excluir
  25. Olá Jaque não tem o molde dos lacinhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda. Infelizmente esqueci de fazer o molde do laço, mas você pode usar um pedaço de EVA, de aproximadamente 11x5cm.
      Espero ter te ajudado!!!
      Abraço!

      Excluir
  26. Oi jaq vc tem a medida da mascara e das orelhinha,pois eu nao temho como acessar pelo computador..so pelo celular me manda as medidas por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cíntia. Infelizmente não tenho as medidas exatas. A posição dos moldes na imagem estão em tamanho exato se você imprimir em folha A4. Você pode fazer uma das opções a seguir:
      - salvar a imagem no celular e enviar diretamente para uma impressora com "e-print";
      - enviar imagem por email e imprimir numa papelaria que disponibilize o serviço;
      - pedir que um amigo imprima pra você.

      Desculpa não poder te ajudar enviando as medidas exatas. Fico na torcida para que você consiga!
      Abraço!

      Excluir
  27. 👏👏👏 deu tudo certo conseguir desenha o molde pelas as fatos...muito obrigada pela atenção seu trabalho é excelente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que deu certo Cintia, eu fico muitíssimo feliz em saber!!
      Abraço amiga!!!

      Excluir
  28. Olá Jaque, amei as ideias Deus abençoe sempre.
    Vou usar para estudo infantil em minha igreja.obrigado linda 😍😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valesca, fico muito feliz em poder ajudar... Deus abençoe seus projetos minha querida!!!
      Abraço!

      Excluir
  29. Olá Jaque, meu nome é Rosenylce (Rose), sou de Goiânia-GO. Amei, vou copiar e fazer agora na Páscoa para as crianças na Igreja. Deus te abençoe sempre!!Obri
    gada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosenylce, que bom que vc gostou e acredito que a criançada tbm vai amar. Abraço!

      Excluir
  30. Olá Jaque, meu nome é Madalena!! Amei seu blog. Vou apresentar uma peça da Páscoa com as crianças da igreja, vou fazer as máscaras!! Parabéns!! seu trabalho é lindooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Madalena. eu quero agradecer demais o seu carinho pela nossa página e fico ainda mais feliz em saber que vc vai fazer.
      Muito sucesso no seu projeto viu?!
      Deus abençoe!
      Abraço!

      Excluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. eu gostei muito dessa mascaras vou fzr com as criancas da minha igreja Deus abênçoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber Flávia. As crianças vão amar!
      Fica com Deus.
      Abraço!

      Excluir
  33. Meu nome é Izabela e eu amei o site, e os moldes para fazer a máscara. Vou começar à fazer agora! Parabéns pelo dom, Deus te abençoe! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Izabela, eu agradeço demais seu carinho por nossa página viu?! Fique à vontade aqui para o que precisar e fico realmente muito feliz em saber que vc vai utilizar nossos materiais.
      Obrigadaaaaa!!!!!
      Abração!

      Excluir
  34. Olá Jaque Parabéns pelo lindo trabalho e agradeço por compartilhar conosco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle. Obrigada pelo carinho viu?!
      Abraçoooo!!

      Excluir
  35. Queria saber o nome do elástico? Pq sempre que procuram me dão aquele normal sabe?

    ResponderExcluir
  36. Paz, quais são as medidas do molde? Pois imprimi na folha inteira e mesmo assim não ficou do tamanho da foto da menininha. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayane.
      Você pode imprimir a imagem do molde usando papel A4 no modo "página inteira" do seu computador, pois ele foi desenhado em A4 justamente no tamanho ideal de uso.
      Espero ter te ajudado!
      Abraço!

      Excluir
  37. Olá Gostaria muito que vc enviasse esse modelo dessa máscara pra mim cristiane.cristianeribeiro.mat@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você pode salvar a imagem e imprimir em formato "página inteira" que vai ser menos trabalhoso do que baixar do email!!!
      Super abraço!

      Excluir
  38. Amei fazer este molde, só a máscara fiz a metade, usando so a testa .
    Ficou lindo, aniversário das crianças da minha igreja, é surpresa vão amar, com certeza bjkas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu fiquei super curiosa para ver como ficou. rsrs
      Que bom que gostou!!!
      Abraço!

      Excluir
  39. Olá, gostei desta máscara, excelente trt

    ResponderExcluir
  40. Eu fiz!! Ficaram lindas as máscaras só não consigo enviar fotos! Obrigada Tia!! Me ajudou muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Que bom que você conseguiu! Esse é o meu principal objetivo: ajudar quem precisa de ajuda!! Um super abração para você!

      Excluir
  41. AMEIIII VOU FAZER PARA UM EVENTO DE IGREJA
    GISELLE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi. Tudo bem? Eu fico tão feliz por comentários como o seu!!! Espero de todo coração que o evento tenha sido uma benção!!
      Fica com Deus!

      Excluir
  42. Passando para dar olhar, achei mega interessante. Conteúdo riquíssimo.Obrihada tia Jaque☺️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o Blog!

Postagens mais visitadas deste blog

Painel dos Aniversariantes 2013 - Molde Balão

Painel de Aniversariantes dos Funcionários da Escola - 2014