CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

Educação Infantil e Cristã



Ei, psiu...

                             

Participe do Blog Com a Gente

domingo, 3 de junho de 2012

A família do bebê



Nós professores de Educação Infantil sabemos o quanto as crianças "sofrem" quando um bebê chega - ou vai chegar - à família. Se não houver uma conversa bem delicada da parte dos pais o problema pode ficar ainda maior chegando, inclusive, a começar as chamadas na escola. A criança vai se sentir ameaçada porque "alguém vai tomar o lugar que sempre foi dela". Quando não existe essa conversa dos pais e/ou família, cabe à escola o "dever" de mostrar a essa criança que a chegada de mais um membro na família pode ser um acontecimento muito bom.
Contar uma historinha sobre o assunto pode ser a solução para essa criança; ela vai entender que um irmãozinho (ou irmãzinha) vai precisar de muito cuidado, atenção e carinho de toda a família, inclusive dela mesma. 
A criança "esquecida" vai então se achar responsável por ajudar a mamãe a cuidar do neném que ainda não sabe se cuidar sozinho. 
Abaixo uma historinha que pode ser contada seja na escola, seja na igreja, para os pequenos que estão passando por essa fase tão delicada!


Por Jaqueline Santos












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o Blog!