Aula Sobre Corpo Humano - Apresentando o Esqueleto

Olá meu amores, vocês estão bem??
Vou compartilhar com vocês uma aula muito bacana que dei esses dias na minha turminha de Infantil 3. Em meio a agitação do final de ano, as crianças tendem a se movimentar mais que o habitual e nós professores sofremos com a preocupação de algum deles se machucar. Surgiu então uma necessidade de ensinar às crianças a cuidar melhor de seus esqueletos... Mas para que você entenda o que eu quis dizer de fato, assista ao vídeo das minhas histórias do Instagram, compartilhei com amigos e alguns seguidores a aula interessantíssima sobre o esqueleto humano e publiquei no YouTube.

Primeiramente, pesquisei na internet um esqueleto bonitinho para que eu pudesse monta-lo e levar para as crianças verem. A imagem que eu achei não é de boa qualidade, mas depois de imprimir, refiz o contorno usando pincel para quadro (na cor preto) e nosso amiguinho ficou com boa aparência. 
O interessante foi que todo mundo que viu esse esqueletinho, ficou encantado com ele.

Imprima cada uma das imagens acima 
numa folha de A4. 
Para que o esqueleto fique durinho, 
cole as peças em cartolina. 
Recorte e monte. 
Usei esses "grampos" da imagem abaixo, 
para montar o esqueleto de forma que ele movimente braços, pernas e cabeça.
Imagem das minhas histórias no Insta
A nossa atividade, foi desenhar o esqueleto no caderno de desenhos e eu dei uma ajudinha aos pequenos desenhando um modelo no quadro. Mas para minha surpresa, as crianças se saíram muito bem no desenho!!!
Imagem das minhas histórias no Insta
Imagem original do esqueleto usado na atividade.
Expliquei também, numa linguagem em que as crianças pudessem entender, as imagens acima e coloquei as figuras na parede para que eles observassem.
Esse arquivo está disponível PARA BAIXAR, 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Máscara de Ovelha em EVA - Com Moldes

Painel dos Aniversariantes 2013 - Molde Balão

Painel de Aniversariantes dos Funcionários da Escola - 2014