Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2015

Mural das Raças - Dia da Consciência Negra no 4º Ano

Imagem
Olá pessoal, como vocês estão?? Esse ano fui desafiada (de certa forma até por mim mesma) a dar aulas em uma turma do ensino fundamental. Uma professora da escola onde trabalho precisou sair em licença médica e me perguntaram se eu não queria ficar "o resto" do ano na turma. Entre o "vou" e o "não sei se vou" acabei indo, kkkkkk. Aceitei o desafio e estou desde o início de outubro na turma do 4º ano da minha escola. Confesso que é um senhor desafio, mas que estou gostando bastante. E esse foi um dos trabalhos que meus 42 novos alunos fizeram com muita criatividade na Semana da Consciência Negra.  

10 Alimentos Fundamentais Para as Crianças Comerem

Imagem
Saiba também os nutrientes de cada um deles e como substituí-los Por Fernanda Montano OVO : Além de ser fonte de proteínas, é extremamente importante para a formação do cérebro. Comece oferecendo a gema cozida (um quarto, a partir dos 8 meses). A clara costuma ser recomendada depois do primeiro ano, porque pode causar reações alérgicas. Prefira o orgânico ou o caipira, por causa da quantidade de hormônios, e prepare cozido, mexido ou pochê. Substitua por: uma colher (chá) de óleo de girassol, que fornece gorduras poli-insaturadas, ou uma porção de bife (meia unidade), se a ideia é alcançar a dose diária de proteínas. SARDINHA : O peixe está repleto de cálcio e ômega 3. Auxilia na formação dos músculos e dos ossos, e ainda protege o coração. Para aproveitar tudo o que ele oferece, dê preferência às versões assada, cozida ou grelhada – enlatada também vale, embora seja mais calórica e tenha mais sódio. Substitua por: atum ou salmão. A sardinha tem um gosto forte, não é toda cria

Coordenação Motora da Menina Bonita do Laço de Fita - Infantil 3/015

Imagem
Imagem da ideia original Olá, pessoas lindas!  Sugestão super fofa para quem vai trabalhar a historinha da Menina Bonita do Laço de Fita. Eu com certeza irei fazer essa e outras atividades!!