CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »


.

EDUCAÇÃO INFANTIL E EDUCAÇÃO CRISTÃ PARA CRIANÇAS



Você é muito importante!

                             

Participe do Blog Com a Gente

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Sim, Vamos Falar Sobre Ele!

Vamos lá!
Fiquei chocada com a capa de uma revista brasileira sobre educação deste mês e claro que não poderia deixar de dar minha opinião sobre o assunto aqui. Não havia feito antes porque, primeiro, queria ler a matéria na íntegra. Mas como falei no início, vamos lá...
Para quem conhece o meu trabalho através desse blog sabe que além de professora eu sou cristã (creio em Jesus Cristo, em Sua obra redentora, na salvação, no céu, na Bíblia...). Eu poderia muito bem deixar minha opinião de professora, ou de cristã, isoladamente, mas optei por deixar minha opinião de professora cristã, afinal é isso que eu sou e não me envergonho! Quero deixar bem claro que não vou falar sobre religião alguma; Aquele em quem acredito não se trata de religião. O que será dito está fundamentado na Palavra Santa e Genuína de Deus, a Bíblia, a qual eu acredito.
Primeiro vamos conhecer o menino da capa.
Romeo é um menino de 5 anos - do Reino Unido - que adora usar vestidos, segundo ele "são fofos, bonitos e têm muito brilho". A instituição da qual ele participava decidiu afastá-lo até que decidisse "se vestir de acordo com seu gênero (masculino)".
O primeiro questionamento que eu faço é o seguinte:
Como uma criança de apenas 5 anos de idade pode decidir alguma coisa se não tem capacidade física, psicológica e emocional para tal?

A seguir a revista inicia (muito rápido) um assunto um tanto quanto polêmico e delicado, introduzindo as palavras "machismo", "homofobia" e "preconceito aos transgêneros".


Bem, a meu ver, a história do menino foi apenas um pretexto para introduzir o assunto dos movimentos LGBT às questões escolares, ou seja, querem nos enfiar o assunto "gu-éla abaixo" de todas as formas.

Depois vem a fala de uma adolescente de 18 anos, lésbica e ativista contra a homofobia; povo, com 18 anos a pessoa pode até ter uma opinião, mas ainda não tem maturidade o suficiente para entrar na matéria como especialista no assunto e dona da verdade absoluta. 
Completando o discurso dela vem a palavra do secretário da "Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, pessoas Trans e Intersex".
(...) 
Ué, mas onde estão os especialistas DA educação para falar também nessa matéria gente????
Ah, parece que temos alguém.
Finalmente uma professora fala sobre o assunto: o que eu achei estranho e fiquei desconfiada!
A matéria segue falando de tudo que diz respeito ao assunto dos homossexuais.
Cita o material conhecido como "kit gay", vetado pela União, que seria distribuído nas escolas e louvado pela revista que agora pode disponibilizar o material para download em seu site.
A revista sugere ainda que as formações de professores precisam abordar o assunto, segundo ela "é o melhor caminho para disseminar o que as pesquisas já descobriram sobre a construção dos gêneros e sua relação com o sexo e a sexualidade".
Oi????
"É papel da escola agir com profissionalismo. O que, nesse caso, (meninas jogando futebol e meninos brincando de boneca) significa tratar o tema com naturalidade e não reportá-lo aos pais".
Como é que é?????
Gente, nada a ver; um menino pode sim brincar de boneca, ele é o pai, ou o médico, ou o tio. Uma menina pode jogar futebol e nem por isso deixará de ser menina! EU JOGUEI FUTEBOL, SIM E DAÍ???!!!!!
Agora acontece o caso de duas meninas de 3 anos se beijarem na boca debaixo da mesinha da escola, como aconteceu ano passado na minha escola e eu não vou reportar o assunto aos pais????
Eu vou permitir que duas crianças se beijem na boca debaixo do meu nariz, porque elas "estão se descobrindo sexualmente"?????
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA PERAÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍ, PARA TUDOOOOO!!!!!!
Querem me dizer que como professora eu preciso agir com naturalidade diante desse tipo de coisa??????
AH, FAÇA-ME UM FAVOR...
Como professora cristã, não aceitarei isso jamais!
A matéria é finalizada com uma fala da mãe do menino Romeo: "Não me importo. Faz parte de quem ele é. Se usar os vestidos faz com ele seja feliz, então está tudo bem para mim".

A família em extinção
O que acontece e o que tentam nos impor a todo custo é reflexo de uma sociedade que não mais preza pela instituição da família.
Segundo os grandes pensadores modernos, é uma instituição falida.
Quem criou a família? Deus.
Quem quer destruir a família? o diabo.
A família (pai e mãe) é o que há de mais necessário na formação do ser humano.
Pergunte a alguém que não teve ou que perdeu um pai ou uma mãe se não sentiu falta! Claro que sente!
Meus pais se separaram quando eu era criança. Como eu senti falta do meu pai perto de mim!!!
Faz diferença SIM!!!!

Sabe de que essa sociedade precisa?? De um PAI, de uma MÃE: de uma família. 

Será que Romeo tem um pai presente que o leve para brincar, que o leve à escola, que torça junto com ele por um time?
Será que Romeo tem um pai?
Será que um pai não é mais tão necessário na vida da gente???
Se analisarmos a vida de uma pessoa (adulta) que resolve "sair do armário" veremos um histórico de abusos e quando eu falo abuso não me refiro somente ao abuso sexual, falo do abuso emocional, do abuso físico, do psicológico que gera traumas, que fere a alma, que leva à vergonha, que leva à depressão, que leva ao suicídio... 
As famílias estão acabando: 
casamentos que acabam em divórcios, 
traições, 
famílias erradas,
famílias sem Deus,
famílias que "têm" Deus, mas não tem a Palavra, 
filhos matando pais,
pais matando filhos,
abortos,
corrupção,
mentira,
pornografia,
amor ao dinheiro,
orgulho,
egoísmo,
desamor,
falta de perdão,
etc,
etc,
etc.
Quando Deus está presente há vida, do contrário impera o pecado e a morte (espiritual).
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 6:23


O que a Bíblia diz
A Palavra do Senhor nos diz que "o mundo jaz no maligno" (1 João 5:19; leia uma explicação sobre o assunto aqui). Isso explica muita coisa errada nessa sociedade sem Deus. Se Deus não é o Senhor do mundo então só resta o outro senhor: diabo. 
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. 
Mateus 6:24
Estamos caminhando para o fim de todas as coisas e o mal quer a todo custo implantar e implementar seus comportamentos, suas modas e arrastar com ele o maior número possível de pessoas para a perdição eterna. O inferno é real e o céu também. Para onde você quer ir?

O céu é para quem recebe Jesus Cristo como Senhor e Salvador; para quem crê que Ele veio ao mundo como homem, morreu por nós e voltou à vida para subir ao  céu e ir preparar-nos lugar e quando voltar nos levar com Ele. O céu é para quem acredita que a Bíblia é a Palavra de Deus e que tudo que ela diz é verdadeiro: o errado é o errado e o certo é o certo. HOMOSSEXUALIDADE É PECADO!!
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. 
Apocalipse 22:14-15

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
1 Coríntios 6:9-10


O inferno é para quem não recebeu a Cristo, quem não acreditou nele e em Sua obra redentora, quem não se arrependeu das coisas erradas que praticou, quem não seguiu a Palavra.

A palavra é dura, mas é verdadeira.
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Hebreus 4:12

O mundo vai na contramão do Céu e eu vou na contramão do mundo.

A minha opinião é a Palavra de Deus.
É nela que eu acredito.
É ela que eu sigo.
Não sou perfeita, mas busco o Perfeito (Deus).
Você tem a liberdade de pensar diferente, eu tenho que respeitar sua opinião e você tem que respeitar a minha.
Porém a Verdade é Cristo.
A Verdade é o Verbo.
O Verbo é Deus.
Creia!
Jaqueline Santos

Qual sua opinião?
Deixe aqui nos comentários!

5 comentários:

  1. Olá Jaque!

    Eu estava "passeando" no site da Editora Abril (leio a Veja todos os dias) e me deparei com a tal capa a que você se refere. Também, por curiosidade, busquei no Google sobre a matéria (eu estava incrédula), e eis que cheguei no seu blog.
    Deixo claro que também sou cristã, não tão fervorosa quanto você, mas não é para falar sobre religião que estou aqui.
    Fiquei muito surpresa com a sua coragem, e confesso, admirei bastante. À parte a minha opinião sobre o assunto, acho que é de profunda irresponsabilidade um veículo de comunicação abordar um assunto tão sério com tanta superficialidade.
    Abaixo o preconceito sim, mas não é sobre preconceito. É algo muito maior. É sobre nossas crianças. Sou mãe de um menino de doze anos e abordo desde sempre com muita delicadeza sobre o assunto com ele. Sobre como lidar com as situações que porventura viessem a acontecer, sobre respeito, sobre lidar com sua própria sexualidade. Até porque não são apenas os transgêneros que a têm.
    Quem dera fosse tudo tão simples assim, como a matéria quer deixar transparecer. Não é. Acredito que tenha sido uma tentativa muito infeliz de abordar um tema tão delicado e colocá-lo de forma tão simples. Ainda mais para crianças, que concordo com você, não sabem nem se expressar.
    Opiniões como a sua são importantes sim, para que possamos suscitar o verdadeiro debate. Não esta exposição maniqueísta dos fatos.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga. Em primeiro lugar, obrigada por deixar seu comentário nessa postagem, é bom saber que o que escrevo está sendo lido e analisado. Em segundo, creio que não se trata de fervor a minha opinião de cristã, se trata de defender o evangelho do Senhor Jesus com "unhas e dentes"; quando acreditamos na mensagem de Cristo automaticamente cremos em Sua Palavra (a Bíblia) como verdade absoluta de Deus para com o homem. Cristo não é religião. Ou cremos Nele, em Sua Palavra e defendemos a mensagem da salvação ou não cremos. Não existe meio termo. Não podemos ficar em cima do muro. Como você leu, eu acho que a capa da revista foi um meio de trazer a discussão à tona; eles querem jogar essa sujeira nas escolas e querem obrigar os professores a achar isso normal. Não admitirei nunca que uma criança nasça gay ou que está se descobrindo gay com 3 anos de idade. NOJO! Eu continuarei defendendo a Palavra de Deus. Ela é a Verdade.
      Obrigada por deixar sua opinião e seja sempre bem vinda aqui.
      Abraço. Deus te abençoe!!

      Excluir
  2. Minha opinião é que vim aqui porque vi um molde de EVA interessante, mas já tou indo embora e deixando ele aqui...
    Que Deus te abençoe e que esse ódio se apazigue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara, em primeiro lugar seja sempre bem vinda aqui. Em segundo, não há problema nenhum em você pegar o molde que achou interessante. O problema está em você não querer "um simples molde" porque deu de cara com essa postagem, aí sim há problema. Bom, como você, tenho direito a opinião e essa é a minha com relação a tal assunto. Não admito que envolvam as crianças nesse tipo de coisa. Sou cristã e amo as pessoas, mas a Bíblia me diz o que é certo e o que é errado e eu acredito nela. Amar as pessoas não significa concordar com elas, certo??
      Agradeço demais seu comentário e estamos aqui para isso: aceitar críticas, debater, ajudar, etc... Não há ódio nessa postagem, apenas minha posição de cristã. A Bíblia diz que Deus ama o pecador (pessoa), mas odeia o pecado (comportamentos que nos afastam Dele). É isso. Que Deus te abençoe!

      Excluir
    2. Desculpe errei seu nome. Sarah!!

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o Blog!