Livrinho Promessas da Palavra de Deus


Oi príncipes e princesas do Rei, como estão? 
Neste domingo, dia 13 do mês (julho/2014) será a lição de número 2 da revista de Escola Bíblica do Jardim de Infância (CPAD) a qual eu darei aula na igreja onde congrego. Atualmente não sou a professora, mas fico em alguns domingo para ajudar os irmãos que estão à frente da Escola Bíblica. 

A lição tem como título "A Palavra de Deus não pode ser destruída!", o texto bíblico - que é o mesmo da história - está em Jeremias 36.1-32 e o versículo para memorização é "Ó Senhor Deus, a Tua Palavra dura para sempre... (Salmos 119.89)". Na seção VAMOS BRINCAR da lição, ensina a fazer o Livrinho Promessas da Palavra de Deus; eu fiz para minha aula. O livrinho é muito bacana e eu trouxe para vocês levarem também para a aula de domingo. É fácil de fazer. 
Você vai precisar dos seguintes materiais:
  • Tesoura;
  • Cola Branca;
  • Cartolina Dupla Face em 3 cores diferentes (para que o livrinho fique colorido);
  • Grampeador;
  • Páginas do Livrinho (baixar páginas AQUI).
O ARQUIVO DAS PÁGINAS DO LIVRINHO ESTÁ EM PDF
NO SITE 4SHARED


O MEU LIVRO FICARÁ TODO VERDE, PORQUE EU SÓ TINHA CARTOLINAS 
VERDE E PRETA. ENTÃO PEGUEI A VERDE! USAREMOS 3 RETÂNGULOS 
NO TAMANHO MOSTRADO NA IMAGEM ACIMA.

DOBRE OS TRÊS RETÂNGULOS AO MEIO E POSICIONE-OS
COMO UM 'CADERNINHO'.

PERTO DAS DOBRAS DO MEIO DO LIVRO, FAÇA 3 RISCOS À 1,3 cm DE DISTÂNCIA DO LIMITE; NELES VOCÊ GRAMPEIA AS FOLHAS DO LIVRO.
VEJA AS IMAGENS SEGUINTES PARA ENTENDER MELHOR:



PARA COBRIR OS GRAMPOS, PEGUE UM RETÂNGULO DE CARTOLINA
DE 22x6 cm. VER IMAGEM ABAIXO:


DOBRE O RETÂNGULO AO MEIO E COLE-O 
COMO NA IMAGEM ABAIXO.


IMPRIMA AS PÁGINAS DO LIVRO.
(LINK NO INÍCIO DA POSTAGEM, NA LISTA DE MATERIAIS)

RECORTE E COLE A CAPA E AS PÁGINAS.

FIZ ESSE DETALHE COM BRILHO NO MEU LIVRO PARA 
QUE ELE NÃO FICASSE VERDE DEMAIS, rsrsrsr!

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE NA HORA DE CONTAR ESSA HISTÓRIA:
Note que em algumas páginas aparece um espaço. Isso quer dizer que, quando você estiver contando a história para cada criança (individualmente), você dirá o nome dela no espaços. Exemplo: "Em Sua Palavra, Deus promete que nascerá um Salvador para salvar o(a)_______" o Pedrinho; ou a Aninha.

FONTE: Revista Jardim de Infância - CPAD
________________________________________________________________
Caso você queira montar seu próprio livro, com outras fontes, outras cores etc, aqui estão as imagens que eu usei no meu livrinho. Todas foram retiradas da internet.
CLICAR PARA AMPLIAR E SALVAR
  

 



BEIJOCAS DA JAQUE!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Máscara de Ovelha em EVA - Com Moldes

Painel dos Aniversariantes 2013 - Molde Balão

Painel de Aniversariantes dos Funcionários da Escola - 2014