CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »


.

EDUCAÇÃO INFANTIL E EDUCAÇÃO CRISTÃ PARA CRIANÇAS



Você é muito importante!

                             

Participe do Blog Com a Gente

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Jogo das Vogais Minúsculas com Música


Olá lindezas, tudo bem?
Inventei esse joguinho para fazer uma revisão das vogais minúsculas na volta das férias. Meu computador estava com problemas por isso tive que improvisar fazendo os desenhos e as vogais numa folha. Mas vou disponibilizar para baixar (só que mais bonitinho e organizado).
Depois de cantarmos a musiquinha (mesma música de 'a machadinha') cada criança ganhou um 'disco' colorido (cartolina dupla face) com uma vogal; ela teria que dizer o nome da letra e colocá-la sobre o desenho correto de acordo com a música.

"a, a, a, minha abelhinha (*2x)
ai que bom seria se tu fosse minha (2x)

e, e, e, minha escovinha (2x)
quem te pôs a mão sabendo que é minha (2x)

i, i, i, índio já chegou (2x)
correndo pro bosque se mandou (2x)

o, o, o, óculos da vovó (2x)
todo quebradinho com uma perna só (2x)

u, u, u, seu urubu(2x)
que vive brigando com o seu peru" (2x)

*duas vezes
(música: a machadinha)
A Luana acertou a letra direitinho!
CLIQUE NOS LINKS ABAIXO


Baixar no 4shared

      Fiquem com Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o Blog!