Jogo das Vogais Cursivas Minúsculas com Música


Olá lindezas, tudo bem?
Inventei esse joguinho para fazer uma revisão das vogais minúsculas na volta das férias. Meu computador estava com problemas por isso tive que improvisar fazendo os desenhos e as vogais numa folha. Mas vou disponibilizar para baixar (só que mais bonitinho e organizado).
Depois de cantarmos a musiquinha (mesma música de 'a machadinha') cada criança ganhou um 'disco' colorido (cartolina dupla face) com uma vogal; ela teria que dizer o nome da letra e colocá-la sobre o desenho correto de acordo com a música.

"a, a, a, minha abelhinha (*2x)
ai que bom seria se tu fosse minha (2x)

e, e, e, minha escovinha (2x)
quem te pôs a mão sabendo que é minha (2x)

i, i, i, índio já chegou (2x)
correndo pro bosque se mandou (2x)

o, o, o, óculos da vovó (2x)
todo quebradinho com uma perna só (2x)

u, u, u, seu urubu(2x)
que vive brigando com o seu peru" (2x)

*duas vezes
(música: a machadinha)


A Luana acertou a letra direitinho!
 

 



CLIQUE NOS LINKS ABAIXO


      Fiquem com Deus     

Comentários

  1. Olá sou professora na educação infantil amo trabalhar com meus pequenos e amei o seu blog Parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria. É realmente fantástico trabalhar com crianças. Obrigada pelo seu carinho com nosso bloguinho, viu?!! Volte sempre que precisar!
      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o Blog!

Postagens mais visitadas deste blog

Máscara de Ovelha em EVA - Com Moldes

Painel dos Aniversariantes 2013 - Molde Balão

Painel de Aniversariantes dos Funcionários da Escola - 2014