CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »


.

EDUCAÇÃO INFANTIL E EDUCAÇÃO CRISTÃ PARA CRIANÇAS



Você é muito importante!

                             

Participe do Blog Com a Gente

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Igreja, Pais e Ministério Infantil



Jesus, em vários momentos da Bíblia, valorizou e deu grande importância às crianças (Mt 18.1-5; Mc 10.14). Ele disse também (João 21.15) para Simão Pedro apascentar, instruir, doutrinar os seus cordeiros, ou seja, as crianças, já que cordeiro é o filho ainda novo da ovelha. Mas o que vemos hoje é que as crianças têm sido mais instruídas e valorizadas pelo mundo, que como sabemos jaz no maligno e o que é mais preocupante é que elas não têm sido apascentadas por muitos pais e igrejas.


Em muitas igrejas as crianças são deixadas em segundo plano. A igreja investe em missionários, seminaristas, músicos, mas não em líderes e professores para o ministério infantil e também não há critério algum para escolha daquelas pessoas que estarão pastoreando o coração de nossas crianças e não apenas trabalhando como babás, como muitos pensam. Trabalhar com crianças, como em outros ministérios, requer chamado e unção de Deus e também preparo, pois temos que ter plena consciência de que quando trabalhamos com crianças estamos não só influenciando vidas, mas ajudando a formá-las. Pastorear as crianças é assunto sério, pois Jesus nos alerta em Mateus 18.6 para não fazermos tropeçar nenhum dos pequeninos.

O que percebemos é que falta interesse e apoio de muitos pais, que se preocupam apenas com sua vida espiritual e que não valorizam o ministério infantil, achando que ele existe apenas para que eles consigam assistir o culto sem serem incomodados. Em virtude disto, não cobram de seus líderes, não sabem quem está pastoreando seu filho e nem sabe o que o ministério infantil faz quando está com as crianças e do que o ministério precisa para realizar seu trabalho.

Os pais precisam abraçar, participar, se envolver nas atividades do ministério infantil de sua igreja, pois a desatenção dos pais em relação à vida espiritual do seu filho vem abrindo brechas para ação de satanás. A Igreja precisa valorizar e investir na estrutura da igreja para receber as crianças e também em seus líderes e professores e rever seus conceitos e valores em relação ao ministério infantil que é tão especial e fundamental para a Igreja de Cristo, pois fazendo uma reflexão, é mais fácil “construir” uma criança nos caminhos do Senhor do que “reformar” um adulto.

Dra. Liana Cristina M. Carneiro Costa
Membro e Líder do Ministério Infantil da Comunidade Reviver em Cristo em Divinópolis (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o Blog!